19 de maio de 2012

0 Consumismo Exagerado


Olá, como vão vocês?

Primeiramente desculpa por não postar na semana passada. Eu sei que é horrível esse negócio de toda semana esquecer de postar e ficar se desculpando, mas, sei lá, acho que me deu algum tipo de amnésia, kkk. Sorry :(

Bom, hoje estou aqui com vocês estreando uma nova tag o papo sério.  Como o nome já diz vamos tratar de assuntos sérios (dããã), começando por consumismo.
Para ler clique em Leia Mais.


Mas, o que é consumismo exagerado?
O consumismo é a compra descontrolada e desnecessária de produtos.

Como assim?
É por exemplo, alguém comprar alguma coisa só por comprar. A pessoa que sofre de consumismo não consegue parar de comprar, só sente prazer na vida se comprar.

Só isso?
O consumismo exagerado é coisa muito séria, e deve ser controlado para não chegar a nível crítico em que a pessoa pode precisar de tratamento psicológico.

O consumismo exagerado é uma característica bem mascante das sociedades capitalistas, que causam nas pessoas a ilusão de estarem precisando de um certo produto, tudo refletido pelas propagandas publicitárias de hoje em dia.

O consumismo nem de tudo é ruim, apenas é considerado mau o consumismo exagerado, ciado acima. O consumismo sem seus exageros é até bom, pois ajuda a movimentar a economia do país, dessa podendo evitar algumas crises.
Todos temos que nos controlar para não entrar em um quadro de consumista compulsivo, dessa forma, pense bem antes de comprar alguma coisa: "Você realmente precisa daquilo?" "Você realmente vai usar aquilo?".

Bom, o post de hoje ficou meio grandinho e acabou até saindo um pouco tarde, mais espero que tenham gostado.
Beijinhos e beijocas!


Fonte: www

Nenhum comentário:

Postar um comentário